Itália vence Aruba e é a primeira semifinalista
Rio de Janeiro – A Itália superou Aruba no duelo decisivo de duplas mistas por 2 a 1 e irá enfrentar a Espanha na semifinal da ITF Beach Tennis World Cup, a Copa do Mundo de Beach Tennis.
A poderosa dupla feminina formada por Giulia Gasparri, número 1 do mundo, e Ninny Valentini marcou um duplo 6/0 sobre Maria Buuts e Dominique Hopman em apenas 35 minutos de partida.
Na sequência, a capitã Simona Bonadonna optou por deixar a lenda Marco Garavini de fora, escalando Marco Faccini ao lado de Mattia Spoto. O time de Aruba veio forte com Aksel Samardzic, 15º do mundo, e Sander Castro vencendo por 5/7 7/5 11/9. Nas mistas, Marco voltou para a quadra junto com Gasparri e confirmaram a vitória por 6/0 6/3.

“Foi um confronto duro , mas vencemos uma boa partida nas duplas mistas com bons sentimentos para mim e estamos prontos para a semifinal,” disse Marco, natural de Ferrara, cidade próxima à Ímola.

Os italianos encaram a Espanha ou a Alemanha na semifinal deste sábado e estão confiantes: “Teremos que lutar. Nós jogamos boas partidas hoje, nossos oponentes também , tentamos melhorar nosso jogo dia após dia e essa é a melhor forma de ir para a final”, seguiu Gasparri.
A Espanha virou duelo contra a Alemanha na quadra 1 da arena. A equipe comandada por Carles Vicent começou atrás com triunfo alemão de Maraike Biglmaier e Margarete Pelster superando Eva Palos e Saulo Tejada por 7/5 1/6 10/3 contra os irmãos Benjamin e Manuel Ringlstetter saindo de quebra abaixo no primeiro set. Nas mistas, Ramos e Palos marcaram 6/2 6/1 sobre Manuel e Biglmaier por 6/2 6/1.
“Na Copa do Mundo todos os confrontos são duros, talvez nosso grupo tenha sido mais fácil, mas hoje foi mais duro pois eles têm uma dupla feminina forte, melhor que a nossa, mas conseguimos a virada com a vitória nas mistas em excelente nível”.
Carles sonha com o título Mundial, mas antes terá a maior campeã, a Itália pela frente: “Estamos na semi, muito felizes. Amanhã estaremos prontos para lutar, queremos a Medalha de Ouro, queremos ser os Campeões do Mundo e por isso vamos lutar com humildade and muito orgulho do time”.