Copa do Mundo encaminha para reciclagem cerca de 700kg de resíduos e recebe selo Evento Neutro

Rio de Janeiro – A ITF Beach Tennis World Cup, a Copa do Mundo da modalidade, mostrou sua responsabilidade fora de quadra e sua preocupação com os impactos gerados pelas ações humanas. Durante os sete dias de realização, de 4 a 10 de outubro, na Praia de Copacabana, o evento, em parceria com a Care Plus, contou com ações para melhorar a qualidade do meio ambiente aderindo à campanha Sou Resíduo Zero e ao programa Evento Neutro.

A Campanha Sou Resíduo Zero desvia materiais do aterro sanitário e incorpora-os na cadeia produtiva. Já o programa Evento Neutro proporciona a compensação das emissões de dióxido de carbono (CO2) através do apoio financeiro a projetos ambientais brasileiros certificados (créditos de carbono), a fim de combater o aquecimento global.

Durante os sete dias de evento foram reciclados 697,5 kg de embalagens, entre papelões (69 kg), plásticos mistos (131,5 kg), garrafas pet (145 kg), latas (210 kg), ferros (17 kg), lonas (102 kg) e orgânicos (23 kg). A Copa do Mundo de Beach Tennis também compensou as emissões de 31.621 kg de CO2eq (medida internacionalmente aceita que expressa a quantidade de gases de efeito estufa em termos equivalentes da quantidade de dióxido de carbono), geradas com transporte (caminhões, carros, vans, motos, etc) e gerador de energia, o equivalente à plantação de 192 árvores, apoiando o Projeto Florestal Santa Maria – REDD+ e o projeto Usina Hidrelétrica Salto Pilão.

Acesse o link abaixo para mais informações sobre as ações ambientais realizadas no evento:

https://projetos.eventoneutro.com.br/cliente/ITF/beach-tennis-world-cup